Raça de Cachorro: Norfolk Terrier

Norfolk Terrier

Raça: Norfolk Terrier

Ativo, intrépido e vivaz
Grupo 3
Cão sólido e musculoso, coberto de pelo em "fio de arame".
Também conhecido como: Terrier de Norfolk, Norfolk

INFORMAÇÕES GERAIS

O Norfolk Terrier não é mais um caçador, mas guardou dos ancestrais a vitalidade e a coragem. Afetuoso e equilibrado, ele pode ser excelente companheiro, que se entende bem com seus congêneres. É fácil de ser adestrado, mas precisa que se chame constantemente sua atenção. É um cão que se mostra exclusivista com seu tutor, mas que gosta muito de crianças e de brincadeiras.

Norfolk ama as pessoas. Ele fica ansioso para conhecer todo mundo que ele vê e ama receber atenção. Sua natureza afetuosa e feliz combinada com seu tamanho pequeno o tornam adequado para qualquer casa, desde que alguém esteja lá para lhe fazer companhia. Ele gosta de crianças, idosos e da maioria dos outros animais de estimação, mas pássaros, coelhos e roedores são exceções.

O Norfolk é um caçador destemido que vai vê-los como presa fácil. Ele é um cão observador e curioso. Não surpreendentemente, ele é um cão de guarda muito eficaz, enquanto também é um dos membros mais descontraídos do grupo Terrier. Dentre todos é o menos provável a ser destrutivo, desde que não esteja entediado. Se você está procurando um companheiro canino animado e que seja destemido, sem deixar de ser afetuoso, o Terrier Norfolk pode ser a raça certa para você.

Com uma personalidade extrovertida, alegre, de constituição incansável, o pequeno Norfolk encanta aqueles que o conhecem e amam. Nunca é chato e certamente jamais um cachorrinho acomodado em um sofá, ele é tudo em matéria de terrier – tenaz, independente, trabalhador e charmoso. O Norfolk também é incrivelmente bonito. Com pequenos olhos escuros brilhantes cheios de malícia e um pelo desalinhado, é difícil resistir ao seu apelo.

caracteristicas

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Curiosidades sobre o Norfolk Terrier

– Terriers de Norfolk foram conhecidos por nomes diferentes ao longo dos anos. Eles foram chamados Cantab Terriers quando estudantes da Universidade de Cambridge os tinham como animais de estimação. Eles também têm sido chamados de Trumpington Terriers, em homenagem a uma rua na área onde a raça foi desenvolvida. Por um tempo, eles foram até mesmo chamado de Jones Terriers, em homenagem ao primeiro homem que os exportou para os Estados Unidos;

– Norfolks são cães energéticos que gostam de um monte de atividade. Eles apreciam quando participam das atividades da família, tanto quanto possível;

– O Norfolk é apaixonado por fazer buracos. Se sua propriedade tiver cerca, faça uma verificação constante para ver se ele não tentou escapar cavando por baixo dela;

– Alguns Norfolks se tornam obesos. Não se entregue aos seus apelos por mais comida.

Cuidados e Bem Estar

O Norfolk é um cão de fácil manutenção. Ele precisa de pelo menos uns 20 a 30 minutos de caminhada vigorosa ou brincadeiras, ou dois períodos de 10 a 15 minutos a cada dia. Este cão é inteligente e gosta de aprender. Mas sua independência natural e obstinação ocasional pode fazer do adestramento um desfio. Treinamento consistente e positivo é a melhor maneira de convencê-lo a fazer o que você pede. Ensinar o Norfolk a vir quando chamado é especialmente importante para evitar situações de perigo quando ele fica empolgado com algo. Nunca gritar ou usar a força física com estes cães – eles são altamente sensíveis e podem ficar com medo ou agitados.

Seu pelo deve ser escovado uma ou duas vezes por semana, unhas aparadas regularmente e as orelhas limpas e verificadas semanalmente. A escovação dental com uma escova de dentes macia e pasta de dentes para cachorro ajuda a prevenir doenças. É necessário tomar banho mensal. O pelo de Norfolk geralmente não é tosado como os das outras raças, mas aparado.

Sua alimentação precisa ser equilibrada. A quantidade diária recomendada é de 1/2  a 1 xícara de alimento seco de alta qualidade por dia, dividido em duas refeições. A quantidade de comida de seu cão depende de seu tamanho, idade, constituição, metabolismo e nível de atividade. A qualidade da comida  que você compra faz a diferença. Cuidado com a obesidade.

Predisposição à Doenças: Alterações ortopédicas, sanguíneas, oftálmicas de origem genética.

Aparência Física

A cabeça de crânio largo tem focinho forte. As orelhas caídas são mantidas contra a face, o que diferencia esse cão do Norwich Terrier, cujas orelhas são retas. Os olhos de cor marrom escuro ou preto são muito vivos. O corpo bastante curto e compacto é muito bem equilibrado em cima dos ombros, igualmente curtos, sólidos e vigorosos. A cauda de comprimento moderado é mantida orgulhosamente.

Pelagem do Norfolk Terrier

Constituida por pelo teso, apertado e reto, em "fio de arame", assentado sobre todo o corpo. Ele é comprido e desgrenhado no pescoço e nos ombros. O pelo da cabeça, das orelhas e do focinho é curto e liso; formando leve bigode e sobrancelhas.

Cor da Pelagem

Pode adotar todos os tons de vermelho, de trigo, preto e fogo ou grisalho. Pode ter marcas ou manchas brancas.

Filhotes

Os filhotes precisam começar o treinamento logo que chegam em casa. Quanto mais cedo começar, melhor para evitar que no futuro você tenha uma adulto mal-educado. Eles também precisam de muito exercícios diariamente. Verifique com o veterinário a quantidade e os tipos de exercícios indicados para cada idade. Isso é algo muito importante, pois evita que seu cão tenha problemas nas juntas e articulações quando for adulto.

Seja paciente no treinamento em casa. Eles precisam de um líder, mas também de alguém que não seja rude ou violento. No tempo certo coloque-o em um jardim de infância ou day care para filhotes que ajudará na socialização.

Preço

N/A

Polydogs

Somos criadores responsáveis e nossos amigos são criados com muito carinho e respeito. Comprar filhotes com a Polydogs é a garantia que seu sonho seja realidade, sem pesadelo.

Polydogs filhotes, seu melhor amigo esta aqui!

Atendimento
  • Seg - Sex 9:00 - 17:00
  • Sab - Dom - Fechado
  • Feriados - Fechado

Copyright 2019 - Powered by Open4G Labs