Raça de Cachorro: Leonberger

Leonberger

Raça: Leonberger

Calmo, afetuoso e leal
Grupo 1
Como cão de família, o Leonberger é um agradável companheiro que se adapta às condições de vida e moradia de hoje; pode ser levado à qualquer lugar sem dificuldade e se destaca, particularmente, pela
sua distinta amabilidade com as crianças. Não é tímido, nem agressivo. Como cão de companhia, é agradável, obediente e destemido em todas as situações da vida.
Também conhecido como: Leonberg

INFORMAÇÕES GERAIS

De temperamento muito doce e afetuoso, o Leonberger é protetor nato de crianças, cuja presença ele procura. De ar descuidado quando em situação de descanso, ele também sabe ser cheio de vida. Muito fiel, adora a família e adapta-se às circunstâncias. Esse cão não suporta a solidão nem ficar amarrado, e precisa de muita atenção por parte do tutor. Ele não é receoso nem agressivo e o adestramento do filhote é fácil.

O Leonberger tem a reputação de gigante gentil, mas ele não vem dessa maneira. Antes que ele chegue a maturidade, ele passa por um longo período de “adolescente”, marcada por um comportamento típico de adolescente teimoso e por vezes destrutivo.

Como qualquer cão, os filhotes  Leo são mastigadores inveterados, e por causa de seu tamanho, eles podem potencialmente fazer mais dano do que cachorros de outras raças. Não permita esse tipo de comportamento, até que tenha atingido a maturidade. Mantenha seu Leonberger ocupado com treinamento, jogos e experiências de socialização. O Leonberger entediado é um Leonberger destrutivo.

Atualmente, o Leonberger é principalmente um companheiro da família. O Leonberger tem muitas boas qualidades, mas por causa de seu tamanho, excesso de pele, e potencial de destruição, se ele não estiver sob supervisão ou treinamento, ele não é o cão mais fácil de se conviver. E como a maioria das raças gigantes, ele está propenso a muitos problemas de saúde e tem tragicamente um curto tempo de vida de apenas seis a nove anos.

O Leonberger é altamente ativo, não apenas quando filhote, mas também como um adulto. Esteja pronto para dar-lhe pelo menos uma hora de exercício diário. Se você ama o ar livre, ele vai ser um bom companheiro de caminhada. Levá-lo na coleira para que ele não saia correndo atrás de um gato e você correndo atrás dele . Outras maneiras de ajudá-lo a gastar energia incluem nadar, puxar carrinho, exercícios de buscar algum objeto e pode inventar mais alguma coisa para ele fazer.

Apesar do tamanho, ele não é um cão para viver fora de casa. O Leonberger é dedicada a sua família e quer estar com ela o tempo todo.

caracteristicas

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Curiosidades sobre o Leonberger

– Algo marcante em sua personalidade é o seusexto sentido de prever desastres naturais.Por isso, é muito comum o uso do Leonberger nas montanhas para salvamento. Outra peculiaridade deste gigante é sua capacidade de ser um excelente nadador. Devido a estas qualidades, é usado como um cão socorrista com o treinamento adequado.

Cuidados e Bem Estar

O Leonberger é um cão muito ativo e precisa de exercícios diários, além de um bom espaço para se exercitar. Este cão surpreendente é um amante de longas caminhadas. Seu tamanho obriga-o a consumir entre 2.700 e 3.000 quilocalorias diárias quando não faz muita atividade física. Aqueles que fazem exercícios muitas vezes precisa consumir 5.500 a 6.000 calorias por dia. Sua dieta também deve incluir vitaminas e ácidos graxos.

Seu pelo precisa ser escova todos os dias por ter uma camada interna, pode abrigar parasitas. A limpeza deve ser particularmente cuidadosa nas orelhas. Os dentes, é recomendável que você escova uma vez ou duas vezes por semana. Os Leonbergers são loucos por água, mesmo no inverno, você precisa ter o cuidado de quando ele estiver em uma idade avançada pode ter doenças reumáticas que se tornam um verdadeiro fardo para o animal. Portanto, você precisa prestar atenção e tentar evitar os seus banhos no inverno.

De resto são os cuidados essenciais. Banho quando necessário, já que ele gosta tanto de água pode ficar com aquele cheiro de cachorro molhado. Um bom shampoo inticado pelo veterinário vai deixa-lo cheiroso e com o pelo com uma boa aparência.

Sua unhas precisam ser cortadas quando estiverem muito grandes principalmente para evitar braços e pernas arranhados. Tenha cuidado na hora de corta a unhas. Se cortadas muito curtas pordem causar dor e sangramento no seu companheiro de estimação e nas próximas vezes ele não vai cooperar muito. Se tiver dúvida, peça ajuda ao veterinário ou ao tosador.

Faça uma verificação semanal nas orelhas, patas, olhos, boca e focinho se há sinais de vermelhidão, erupções cutâneas ou inchaços que podem ser sinais de um problema mais sério. Tendo esses cuidados frequentes você pode evitar complicações futuras.

Na parte de alimentação vai depender do quanto seu animal se exercita. Procure orientação de um veterinário para saber as quantidades diárias de ração re qual o melhor tipo para seu cão. Não coloque comida demais na vasilha do seu cão para que não fique sobrando. Isso pode levar a problemas de saúde incluindo obesidade.

Predisposição à Doenças: Alterações oftálmicas e ortopédicas.

Aparência Física

O Leonberger tem cabeça um tanto alongada e mais alta que larga, olhos de tamanho médio, castanho-escuros de preferência, e trufa sempre preta. As orelhas, de tamanho médio e implantadas alto, caem ao longo da cabeça. O pescoço é ligeiramente convexo; os quadris, sólidos; e o peito, profundo. Os membros anteriores, retos, são guarnecidos de franjas e os posteriores apresentam coxas fortes e musculosas. A cauda dai reta e se ergue ligeiramente quando quando o cão está em ação. Ela é muito bem guarnecida de pelos.

Pelagem do Leonberger

A pelagem tem pelo medianamente macio ou áspero, bastante comprido, sempre liso, reto ou muito pouco ondulado, com uma capa bem desenvolvida. O pelo forma uma crina no nível do pescoço e do peito, assim como um culote e franjas.

Cor da Pelagem

Entre as cores estão o amarelo-leão (fulvo-claro), o fulvo-vermelho e o fulvo-escuro (vermelho-escuro), assim como todas as gradações entre essas cores, combinadas com uma máscara preta.

Filhotes

Começar o treinamento assim que você trouxer Leo para casa, enquanto ele ainda está em um tamanho administrável. Utilize técnicas de treinamento de reforço positivo como elogios, recompensas de brincadeiras e alimentos, e seja paciente. Ele vai responder bem ao treinamento se você for firme e persistente, mas você vai precisar praticar com ele diariamente até que ele esteja pelo menos som dois anos de idade. Isso vai garantir que suas lições não foram em vão. Evite deixar alimento ao alcance dele.

No início, a socialização freqüente é essencial evitar que o Leonberger se torne excessivamente tímido ou medroso com coisas novas ou diferentes. Esperar até ele ter seis meses de idade é provável que resulte em um cão que será temível e agressivo em situações inusitadas.

Preço

R$ 1.500 a R$ 4.500

Polydogs

Somos criadores responsáveis e nossos amigos são criados com muito carinho e respeito. Comprar filhotes com a Polydogs é a garantia que seu sonho seja realidade, sem pesadelo.

Polydogs filhotes, seu melhor amigo esta aqui!

Atendimento
  • Seg - Sex 9:00 - 17:00
  • Sab - Dom - Fechado
  • Feriados - Fechado

Copyright 2019 - Powered by Open4G Labs