Raça de Cachorro: Buldogue Inglês

Buldogue Inglês

Raça: Buldogue Inglês

Muito sensível e afetuoso
Grupo 2
Cão de pelo curto, com o corpo muito perto do chão e pesado para seu tamanho
Também conhecido como: English Bulldog ou Bulldog

INFORMAÇÕES GERAIS

Às vezes chamado de Bulldog Inglês ou o Buldogue Britânico, a raça teve origem na Inglaterra e tem um passado sangrento. Ele é descendente dos Mastiffs lutadores que foram trazidos para as Ilhas Britânicas pelos romanos e foram usada em um esporte sangrento chamado bullbaiting. Hoje, no entanto, o Bulldog apenas ligeiramente se assemelha a seus antepassados ​​na aparência. E toda a ferocidade que ele exibiu nos combates bullbaiting? Tudo ficou no passado. A despeito de sua aparência feroz, você seria desafiado a encontrar um cão com uma disposição mais doce, mais amoroso.

Buldogues nunca são confundidos com outras raças de cães. Eles são de tamanho médio com um corpo espesso e rebaixado. Sua cabeça é curta, grande e quadrada. Eles têm ombros e peitos largos, com, pernas robustas e espessas.

Embora o Buldogue seja baixinho, ele é largo e musculoso. A sua cabeça têm amplas bochechas que se estendem para os lados de seus olhos, e a pele em sua testa sempre está enrugada. Um Buldogue tem o lábio superior caído e sua mandíbula para frente, o que significa que os dentes inferiores ficam mais expostos do que os seus dentes superiores. A mandíbula do Buldogue é enorme e forte, destinados à travar em seu oponente e segura-lo.

Apesar da representação usada por uma banda como um cão feroz, o Buldogue de hoje foi criado para ser carinhoso e gentil. Ele é, na verdade, resoluto e corajoso, mas ele não foge de uma briga. Ele geralmente tem uma dignidade calma quando chega a maturidade, e enquanto é simpático e brincalhão, pode ser um pouco teimoso e protetor de sua família. Buldogues amam as pessoas. Só querem a atenção de seus tutores e quem sabe tirar um cochilo no colo deles.

Infelizmente, a estrutura do corpo e da cabeça original do buldogue faz dele propenso a problemas de saúde, especialmente dificuldades respiratórias e de articulações. Eles podem rapidamente se tornar obesos se eles não fizerem a quantidade necessária de exercícios. Muito peso pode agravar problemas de saúde existentes.

caracteristicas

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Curiosidades sobre o Buldogue Inglês

 

– Buldogues Ingleses são as mascotes da Universidade da Geórgia desde 1956, sob o nome de Uga. Cada Uga tem sua própria carteira de estudante.

– Buldogues não podem nadar. Sua enorme cabeça, dorso e pernas curtas limitam sua capacidade para se manter acima da água.

– Buldogues são bem conhecidos por ter flatulência. Se o problema parece excessivo com o seu, fale com o seu veterinário.

– Buldogues são comedores vorazes evão comer demais se tiverem chance.

– Devido ao tamanho de suas cabeças, Buldogues têm dificuldade em dar à luz . A maioria exige cesariana.

 

 

Cuidados e Bem Estar

Buldogues são inertes dentro de casa e principalmente em um sofá bem confortável. Não precisam de uma grande quantidade de exercício (eles precisam fazer para não ganhar muito peso). Eles são cães de interior e preferem um estilo de vida descontraído. Cerca de 15 minutos jogando, eles estão prontos para uma sesta. Este baixo a moderado nível de energia faz com que o Buldogue seja adequado para qualquer tipo de casa ou apartamento. Você pode levar o Buldogue para uma caminhada de uma milha ou duas durante no horário em que o sol não esteja tão quente, mas ele vai estar muito feliz com um breve passeio para cima e para baixo na sua rua.

Por causa da estrutura do seu rosto, Buldogues não se dão muito bem em clima extremamente quente (ou frio). Eles respiram com dificuldade quando está quente e o seu corpo não consegue dissipar o calor interno. Eles são especialmente suscetíveis à insolação. Se eles ficarem expostos ao sol quente somente por meia hora em temperaturas muito elevadas podem morrer. Fornecer-lhe um ambiente climatizado e muita água fresca. Buldogues também não são nadadores. Suas cabeças maciças são pesadas e ele afunda. Se você tem uma piscina ou algo parecido, proteja seu Buldogue de cair dentro.

O Buldogue é pouco provável que seja uma estrela na prova de obedience, mas uma vez que ele aprende alguma coisa, ele nunca se esquece. Ele aprende melhor através de sessões de treino divertidos que envolvem repetição e reforço positivo por meio de recompensas (petiscos) e elogios.

Ele tem a pele macia, solta, especialmente na cabeça, pescoço e ombros. Sua cabeça é coberta com rugas pesados ​​e ele tem duas dobras soltas na garganta (a partir do queixo para o peito) para formar o que é chamado de papada. Lembre sempre de enxugar bem após o banho para evitar problemas de saúde.

Escovar seu Buldogue uma vez por semana com uma escova de cerda firme. Limpe o rosto com um pano úmido todos os dias, tendo o cuidado de limpar dentro das rugas. Algumas pessoas sugerem enxugando as rugas com lenços umedecidos que têm lanolina e aloe vera. Se a pele do seu Bulldogue ficar irritada dentro das rugas, peça ao seu veterinário para recomendar uma pomada calmante. Depois de ter limpado as rugas, lavar o nariz do seu Buldogue e aplicar vaselina para ele para mantê-la macia e impedir que se torne seca e escamosa.

O Buldogue tem tendência a queda de pelo. Se você tiver tempo para escová-lo mais do que uma vez por semana, vai ajudar a reduzir a quantidade de pelo que fica em suas roupas e móveis.

Outras necessidades é o cuidado com as unhas e higiene bucal. Cortar as unhas do seu Buldogue uma ou duas vezes por mês. Quanto mais cedo você começar esses cuidado mais acostumado ele vai ficar e isso vai se tornar um tempo divertido para vocês dois.

Escove os dentes pelo menos duas ou três vezes por semana – diariamente é melhor – para remover o tártaro e bactérias. Comece quando seu cachorro for novinho ainda para criar o hábito.

No cuidados com o seu cão fique atento para verificar se há feridas, erupções cutâneas, ou sinais de infecção, tais como vermelhidão, sensibilidade, ou inflamação na pele, nos ouvidos, focinho, boca e olhos, e nas patas. Orelhas não devem ter mal cheiro, sem muita cera ou sujeira dentro, e os olhos devem ser claros, sem vermelhidão ou secreção. Seu exame cuidadoso semanal vai ajudar a detectar potenciais problemas de saúde mais cedo.

A quantidade diária de alimento recomendado é de 1/2 a 2 xícaras de uma ração de alta qualidade por dia, divididos em duas refeições. O Buldogue tem tendencia a obesidade, cuidados  especiais na alimentação vão evitar que seu cachorro tenha problemas nas articulações. Não deixe comido sobrando na vasilha o dia todo.

Predisposição à Doenças: Alterações respiratórias, cardíacas, dermatológicas, predisposição a obesidade, dificuldade no parto e displasia coxofemoral.

Aparência Física

A cabeça do Buldogue é maciça e muito grande. As pequenas e finas orelhas, implantadas no alto, são mantidas "em rosa". Os olhos, implantados baixos sobre a face, são arredondados. O focinho é curto e lardo, com stop profundo e pronunciado. O topo do focinho é reforçado na direção dos olhos. Os lábios são espessos e pendentes. O pescoço é um tato curto, forte, com muita pele frouxa, espessa e enrugada ao redor. Seu corpo em geral é forte e musculoso. A cauda é redonda, lisa e um tanto curta.

Pelagem do Buldogue Inglês

O pelo do seu Buldogue é reto, curto, de textura fina, lisa e brilhante.

Cor da Pelagem

Buldogues vêm em uma variedade de cores: rajado vermelho; com manchas; sólido branco; vermelho sólido, castanho, creme pálido ao fulvo claro, amarelo pálido, vermelho ou amarelo;. e malhado (grandes manchas de duas ou mais cores) preto sólido não é comum e não é muito admirado.

Filhotes

Os filhotes de Buldogue Inglês são animais que estão em fase de crescimento, e é nessa época que adquirem aprendizados e hábitos. Portanto devemos desde filhote acostumar nossos animais com banhos, limpezas dentárias, limpezas de ouvidos e consultas periódicas ao médico veterinário.

Preço

R$ 2500 a R$ 8000

Polydogs

Somos criadores responsáveis e nossos amigos são criados com muito carinho e respeito. Comprar filhotes com a Polydogs é a garantia que seu sonho seja realidade, sem pesadelo.

Polydogs filhotes, seu melhor amigo esta aqui!

Atendimento
  • Seg - Sex 9:00 - 17:00
  • Sab - Dom - Fechado
  • Feriados - Fechado

Copyright 2019 - Powered by Open4G Labs