Raça de Cachorro: Bearded Collie

Bearded Collie

Raça: Bearded Collie

Alerta, vivaz, auto-confiante, ativo e seguro.
Grupo 1
Bearded Collie é cão de muita inteligencia, sem nenhum sinal de nervosismo ou
agressividade. Muito peludo e é conhecido por pular demais e alto.
Também conhecido como: Beardie

INFORMAÇÕES GERAIS

O Bearded Collie é uma raça que foi desenvolvida na Escócia para pastorear ovelhas e gado em qualquer tempo ou terreno. Eles hoje são companheiros excelentes das famílias, mas ainda são usados como cães pastores. Por causa de sua energia e rapidez eles são bem adequados para competir em obediência, ralis, agilidade e outras competições para cães.

O Beardie é um membro da família dedicado e inteligente. Como convém a sua herança como um cão de pastoreio, ele tem um latido alto e por isso pode se passar por excelente cão de guarda, mas ele não é de forma alguma um cão de guarda. O Beardie é um bom amigo para as crianças, mas ele pode ser muito indisciplinado na presença de crianças pequenas. Ele é a melhor escolha para famílias com crianças mais velhas, que podem lidar com sua natureza saltitante.

O significado do seu nome vem da grande quantidade de pelo que se acumula logo abaixo de sua boca. Numa tradução literal seria Cão Pastor Barbado.

Cão magro e ativo. Embora de estrutura forte, deve mostrar bastante luz sob o tronco e não deve parecer muito pesado. Esperto, a expressão curiosa é uma característica distinta da raça.  Seus olhos são geralmente da cor do seu pelo, além de muito expressivos.

O Beardie é turbulento, animado e brincalhão, cheio de entusiasmo e energia. Ele é inteligente e obediente, mas é um pensador independente com um senso de humor muito grande.  Pela sua personalidade o ideal é que ele tenha um tempo diário de ocupação, se não tiver ele será bem criativo para fazer suas próprias atividades.

caracteristicas

Adaptabilidade
Nível de afeição
Bom para apartamento
Tendência de latir
Amigável com gatos
Amigável com crianças
Amigável com cães
Necessidade de exercícios
Espaço necessário
Tosa
Problemas de saúde
Inteligência
Gosto por brincadeiras
Queda de pelo
Necessidade social
Amigável com estranhos
Territorialista
Facilidade de treinamento
Cão de guarda
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor

Curiosidades sobre o Bearded Collie

– Filhotes  Beardie nascem escuro, e nem sempre é obvio qual a cor que eles vão ter quando crescer.O pelo clareia à medida que amadurecem e, em seguida, começa a escurecer novamente quando eles estão com 12 a 18 meses de idade. O pelo pode não alcançar a sua cor final até que o cão esteja com quatro anos ou mais;

– Bearded Collie são conhecidos por seus pulos quando estão emplogados;

– Algumas pessoas não conhecem essa raça, mas em Hollywood são bem populares. O ator Tim Allen era tutor de um Bearded Collie. Também em um seriado americano uma das personagens tinha um Bearded Collie e seu nome era Tiger.

Cuidados e Bem Estar

O Beardie é um cão indoor / outdoor. Ele precisa viver no interior, com o sua família humana com acesso a um quintal ou área plantada murada ou cercada na qual ele pode se divertir. Ele não está adaptado à vida em apartamento. O importante pra ele é estar perto dos seus tutores e brincar com eles.  Eles vão ficar satisfeitos com um caminha de meia a  uma hora de caminhadas ou brincar com uma bola diariamente.

O treinamento de obediência é uma obrigação se você quiser estabelecer a ordem e disciplina na vida do seu cão. Tornar o aprendizado divertido, e ensiná-los com técnicas de reforço positivo, tais como recompensas com alimento,  brincadeiras e carinho trazem um resultado mais eficaz. Collies farpados não aprendem sob condições abusivas ou agressivos. Comece a treiná-lo cedo e você vai obter excelentes resultados. Para garantir que ele não vai atropelar acidentalmente uma criança ou pessoa mais idosa é bom treiná-lo.

Quantidade diária recomendada de alimento é de 1,5 a 2 xícaras de ração de alta qualidade para cães, divididas em duas refeições. Os filhotes devemo comer 3 a 4 xícaras por dia.

 

Predisposição à Doenças: Alergia alimentar, displasia do cotovelo e hipertireoidismo.

Aparência Física

Cão magro e ativo. Embora fortemente construído, deve mostrar bastante luz sob o tronco e não deve parecer muito pesado. A cabeça é proporcional ao seu tamanho. A impressão geral é a de um cão de focinho forte e com bastante espaço para o cérebro. Os olhos são em harmonia com a cor da pelagem; inseridos bem afastados e grandes, de expressão doce e afetuosa, sem serem protuberantes. Orelhas de tamanho médio e pendentes. Dorso nivelado, tronco forte. Peito profundo, dando bastante espaço para acomodar o coração e os pulmões. Cauda inserida baixa, sem ser dobrada ou torcida, longa o suficiente para que a última vértebra caudal atinja, ao menos, a ponta do jarrete.

Pelagem do Bearded Collie

Dupla, com o subpelo macio e cerrado. O pelo de cobertura é plano, áspero,
forte e eriçado; não é lanosa nem encaracolada, embora uma leve ondulação seja admitida. A pelagem possui comprimento e densidade suficientes para oferecer uma
boa proteção e para valorizar a silhueta do cão, mas não o bastante para esconder as linhas naturais do corpo. De maneira nenhuma a pelagem deverá ser tosada. O focinho é rodeado por pelos ligeiramente mais longos nas laterais, de maneira a encobrir os lábios. A partir das bochechas, do lábio inferior e abaixo do queixo, o comprimento dos pelos aumenta na direção do peito, formando sua típica barba.

Cor da Pelagem

Cinza ardósia, fulvo avermelhado, preto, azul, todos os tons de cinza, marrom
e areia, com ou sem marcas brancas. Quando possui branco, este aparece no focinho, como uma marca na cabeça, na ponta da cauda, no peito, nos membros e nas patas; no caso de colar branco, as raízes dos pelos brancos não devem se estender atrás dos ombros. Ligeiras marcas castanhas são admitidas nas sobrancelhas, na parte interna das orelhas, nas bochechas, sob a raiz da cauda e nos membros, onde o
branco se junta com a cor principal da pelagem

Filhotes

Todos os Collies farpados nascem preto, azul, marrom ou castanho, com ou sem manchas brancas. Alguns, a medida que amadurecem, o pelo clareia, escurecendo novamente um pouco depois de um ano de idade. Um filhote que nasceu com pelo preto pode se transformar em qualquer tom de cinza para o ardósia a prata. Os cães que nascem marrom irão clarear a partir de chocolate para arenoso.

Precisam iniciar seu treinamento o quanto antes. Barbied Collies  são teimosos, se você deixar para treiná-los mais velhos isso pode não ter um bom resultado.

Preço

R$ 2000 a R$ 4000

Polydogs

Somos criadores responsáveis e nossos amigos são criados com muito carinho e respeito. Comprar filhotes com a Polydogs é a garantia que seu sonho seja realidade, sem pesadelo.

Polydogs filhotes, seu melhor amigo esta aqui!

Atendimento
  • Seg - Sex 9:00 - 17:00
  • Sab - Dom - Fechado
  • Feriados - Fechado

Copyright 2019 - Powered by Open4G Labs